Sobre Nós

Conheça a nossa história

O consultório de Fonoaudiologia São Paulo fica localizado na Zona Norte de São Paulo, no bairro de Santana. Está em funcionamento desde 2011 e conta com a tecnologia de equipamentos e materiais terapêuticos nacionais e importados.

 

Atuamos na comunicação humana realizando avaliação, prevenção, tratamento e/ou aprimoramento da comunicação. Trabalhamos no aperfeiçoamento da linguagem, leitura, escrita, fala, audição, voz e funções de mastigação, deglutição, sucção e respiração.

 

Nosso objetivo é melhorar a qualidade comunicativa e a qualidade de vida da pessoa, nas diferentes fases de sua vida: Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos. É um prazer colocar nossos serviços à sua disposição.

O cuidado que você merece, os melhores profissionais.

thais zemlickas silva.jpg
Thaís Zemlickas Silva

O consultório de Fonoaudiologia São Paulo está sob a responsabilidade da fonoaudióloga bilíngue THAIS ZEMLICKAS SILVA. É graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - Escola Paulista de Medicina) desde 2008 e mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). Complementou seus estudos no Mesa College em San Diego, CA (EUA) e trabalhou como pesquisadora e estagiária por dois anos no hospital da criança (Rady’s Children Hospital) e clínica fonoaudiológica (Crimson Center) em San Diego, CA (EUA). Atuou como voluntária na ONG Ser em Cena – Teatro de Afásicos. Ministrou aulas e supervisionou alunos do curso de graduação de fonoaudiologia da USP sobre temas relacionados à terapia de Fala e Linguagem. Apresentou trabalhos e participa de cursos e congressos de Fonoaudiologia no Brasil e EUA anualmente para atualização de sua prática clínica. Mantém visitas periódicas a clínicas de fonoaudiologia e atendimentos escolares nos EUA. Já desenvolveu mais de 5 aplicativos voltado para terapia fonoaudiológica nas áreas de processamento auditivo e de linguagem. Certificada pelos métodos canadenses PROMPT (tratamento dos transtornos motores da fala) e HANEN (tratamento dos transtornos de desenvolvimento da linguagem), além do método americano DENVER (de intervenção precoce ao autismo). Possui experiência clínica com crianças, adolescentes, adultos e idosos e atualmente atende no consultório realizando avaliação nas áreas de linguagem, fala, leitura e escrita, afasia, motricidade orofacial, voz e Processamento Auditivo (PAC) em português e em inglês.

Beatriz Marcelino Teixeira

É Fonoaudióloga graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Possui cursos na área da linguagem infantil, princípios do PROMPT, Apraxia de Fala, prática em autismo baseada no Modelo ABA. Possui experiência clínica com o público de diferentes faixas etárias, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente atende no consultório realizando terapia nas áreas da linguagem, fala, leitura e escrita, motricidade orofacial e autismo. Apresentou trabalhos e participa de cursos e congressos de Fonoaudiologia anualmente para atualização de sua prática clínica.

2bfce00e-65ef-4973-bb53-5342d2cb5d63.jpg
jaqueline.jpg
Jaqueline de Souza Ferraz

É Fonoaudióloga graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e pós graduanda em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP - Escola Paulista de Medicina). Possui experiência clínica com o público de diferentes faixas etárias, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente atende no consultório realizando terapia nas áreas da linguagem, fala, leitura e escrita, e motricidade orofacial. Participa de cursos e congressos de Fonoaudiologia anualmente para atualização de sua prática clínica.

Natália Carotenuto Quadros

É Fonoaudióloga graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), atriz e professora de teatro graduada pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Aprimoramento em voz e motricidade orofacial pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP - DERDIC). Possui experiência clínica com o público de diferentes faixas etárias, crianças, adolescentes, adultos e idosos, e experiência enquanto arte educadora com crianças, adolescentes e adultos. Apresentou trabalhos em Congresso de Fonoaudiologia. Participa de cursos e palestras na área de voz e linguagem. Atualmente atende no consultório realizando terapia nas áreas de linguagem, fala, leitura e escrita, motricidade orofacial, voz e autismo. 

natália.heic