Audiologia

Reabilitação Vestibular

A vestibulopatia, conhecida popularmente como Labirintite, tem como sintomas a tontura, vertigem, entre outros. A tontura é qualquer sensação de desequilíbrio (desequilíbrio, cabeça “zonza” e escurecimento da visão). A vertigem é a sensação de movimentos giratórios (sensação de coisas rodando, por exemplo).

Apesar de a labirintite ser mais comum na população adulta, a criança também pode apresentá-la. Em geral, a criança não sabe descrever o que estão sentindo e por isso é importante que os pais ou responsáveis prestem atenção em sintomas como: mal estar acompanhado ou não de vômito, principalmente em veículos; quedas frequentes inexplicáveis; dificuldades de aprendizagem na escola; medo de escuro ou altura; dores de cabeça frequentes, etc.

A labirintite pode ser prevenida por meio de hábitos alimentares adequados e prática de exercícios físicos regulares e adequados ao seu condicionamento físico. Procure evitar o estresse, o consumo de cigarro e o abuso na ingestão de cafés e refrigerantes.

Ao persistirem os sintomas de tontura ou vertigem relacionada ao problema diretamente ligado ao labirinto (estrutura localizada na parte interna do labirinto), faça uma avaliação otoneurológica e entre em contato para agendarmos uma consulta e iniciarmos a reabilitação vestibular.

©  2019     Fonoaudiologia São Paulo

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White LinkedIn Icon

Rua Voluntários da Pátria, 2525 - Cj.32

Santana - São Paulo, SP - 02401-000